quinta-feira, 6 de junho de 2013

Tome Nota:



importante

Sinal analogico é desligado no Mexico, a cidade mexicana de Tijuana é a primeira da América Latina a realizar o desligamento total do sinal analógico de TV.  Segundo dados da Comissão Federal de Telecomunicações (Cofetel), órgão que regula o setor, mais de 90% da população da cidade já tem acesso aos sinais digitais de TV.

Segundo o assessor da Secretaria de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Flávio Lenz, acompanhar a primeira transição da TV analógica para a digital realizada em uma cidade latino-americana está sendo uma experiência muito importante. Certamente vai nos ajudar na preparação do desligamento do sinal analógico no Brasil, o que deve ter início em 2015.

Segundo Lenz, os técnicos mexicanos têm colaborado bastante com o Brasil por meio de intercâmbio de informações, especialmente sobre o programa de subsídios implementado no país. Enquanto nos Estados Unidos a população recebeu cupons para comprar conversores digitais, o governo mexicano realizou uma grande compra governamental e distribuiu os equipamentos. “Conhecendo os prós e contras de cada modelo, fica mais fácil identificar qual a melhor opção para a realidade brasileira”, explica.

Assim como deve acontecer no Brasil, o swith-off mexicano será realizado de forma escalonada e deve ser concluído até o fim de 2015.

Fonte: Portal AZBOX

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário: